O Menino de Pijama Listrados

11 12 2009

O filme inspirado no livro fictício de John Boyle mostra a inocência de Bruno (Asa Butterfield), um alemão de 9 anos de idade, na época do Holocausto

 Ele e sua família moram em uma bela casa em Berlim, onde o garoto se diverte nos diversos andares e brinca do seu jogo favorito: investigar. Bruno é muito curioso, sempre procura uma descoberta, algo novo. 

Amizade Pura

No entanto, sua vida muda completamente quando tem que se mudar para Pôlonia. Seu pai é um militar nazista e foi encarregado de controlar o campo de concentração Auschwitz-Birkenau. No entanto, essa informação passa completamente desarbecebida por Bruno, que só estranha o fato dos seus “vizinhos” usarem pijamas listrados e morarem isoladamente.

 Sentindo-se sozinho, ele vai explorar o terreno até que chega na cerca que o separa de Auschwitz. Lá, encontra Shmuel (Jack Scanlon), um judeu da mesma idade. Os dois começam uma amizade incrível. O maior sonho deles é poder brincarem juntos sem nenhuma grade os separando.

A história mostra a inocência de Bruno, que sente inveja de Shmuel por morar em um lugar com muitas crianças, enquanto ele vive em uma casa solitária. Qualquer ato de violência que o menino presencia contra os judeus, busca alguma desculpa plausível . É a ingenuidade diante de um monstro que nem consegue imaginar.

(Informações gerais: The Boy in the Striped Pyjamas, 2008, 93 minutos, direção e roteiro: Mark Herman)


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: